Por que o seu negócio precisa ter eficiente criação de sites modernos e fáceis de otimizar

Acredite, se o site da sua empresa não é amigável e tiver uma péssima estrutura, não ser adequado para dispositivos móveis, as consequências são terríveis.

Ilustração sobre negócio ter eficiente criação de sites modernos e fáceis de otimizar
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

A internet está exigente. Quando fazemos esta afirmativa, engloba usuários exigentes e mecanismos de buscas com regras mais rígidas. Acredite, se o site da sua empresa não é amigável e tiver uma péssima estrutura, não ser adequado para dispositivos móveis, as consequências são terríveis.

Sites ruins dificilmente se posicionam bem nos buscadores, e aqui no Brasil quando nos referimos buscadores, dizemos Google que detém aproximadamente 97% de todas as buscas.

E mesmo que invista pesado em mídias patrocinadas para gerar tráfego ao site, por melhor que seja a segmentação e atração de público, as taxas de conversão provavelmente serão baixíssimas, afinal, a experiência do usuário conta muito na hora de decidir comprar ou fechar negócio no meio digital.

E quando o site é lento então? As consequências são desanimadoras. Estima-se que se a página demorar mais de 2 segundos para carregar, já gera inquietação. Se demorar mais do que 4 segundos, boa parte dos visitantes desistem e abandonam no carregamento.

Até aqui não precisamos nem detalhar por que é importante investir na criação de sites modernos e amigáveis, certo?

Mas como fazer isso? Acompanhe algumas dicas importantes para ter novo site para a sua empresa e colher bons frutos no meio digital.

Dica 1 - consulte sites já feitos pela agência

Se pesquisar por agências de criação de sites vai encontrar uma grande quantidade de prestadores de serviços,  o que dificulta muito na hora de decidir.

A nossa recomendação é avaliar sites já feitos para outros clientes. Se tiver site do mesmo segmento que a sua empresa, melhor ainda, mas não é uma regra.

O importante é avaliar os seguintes pontos:

  • O layout é agradável, limpo e bonito?
  • As categorizações são claras? Encontra o conteúdo mais importante facilmente?
  • O site carregou rapidamente no seu computador?
  • O site carregou rapidamente no celular?
  • Ainda no celular, é amigável? Dá para navegar bem e encontrar o que procura?

Podemos dar exemplo a nossa criação de site para a empresa Consultrain, especializada na consultoria e gestão de pessoal.

Na página inicial repare como o layout é limpo, tem bom espaçamento entre os textos, imagens e elementos. O efeito de carrossel na exposição de postagens do blog chama a atenção, é um verdadeiro convite para ler os conteúdos e assim tornar a navegação amigável, e claro, aumentar a permanência do usuário.

Esse padrão de layout é seguido para todas as páginas do site, principalmente na oferta de serviços.

Outro ótimo exemplo é o site da SAETEC, uma escola técnica com diversos cursos, principalmente da área estética.

Repare que o site possui, na página inicial, blocos com cores diversificadas e elementos de destaque. O site é bem intuitivo, ótimo espaçamento entre os elementos, o que torna uma navegação agradável.

Dica 2 - Se preocupar com HTTPS

Resumidamente, o protocolo HTTPS aplica navegação criptografada, o que dificuldade roubo de dados. Já faz tempo que o Google classifica melhor sites que possuem a navegação criptografada. Não podemos negligenciar isso.

A maioria da agências se preocupam apenas em fazer o site rodar mas não se atentam quanto a fatores de otimização.

Os nossos sites são feitos, preferencialmente, com a criptografia.

Dica 3 - A hospedagem

Hospedar o site em servidor ruim só dá dor de cabeça. O site sair do ar com muita frequência, estar lento, fácil de invasão e instalação de programas maliciosos, entre outros.

Oferecer criação de sites com hospedagem de baixa qualidade só para reduzir custos não é o caminho.

Nossos sites, por exemplo, são hospedados em serviços de hospedagens de alta qualidade, otimizados. Isso faz toda a diferença.

Dica 4 - Painel administrativo

É muito chato você, dono do negócio, tentar publicar um conteúdo e levar um tempão para isso. Pior, se determinadas alterações simples não serem possíveis ou simples de aplicar, convenhamos, isso é um atraso para gestão da sua empresa.

O painel administrativo precisa ser amigável, fácil. Não faz sentido para nós ter um sistema limitador, precisa ser facilitador. E isso sabemos fazer bem.

Percebeu que não basta criar um site qualquer? O sucesso nos negócios depende bastante da qualidade do site.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Deixe seu comentário aqui:

Lista VIP!

Gostou desse artigo? Quer receber mais? Cadastre-se e receba em seu e-mail os próximos conteúdos em primeira mão.

Quero entrar na lista vip

Nós também odiamos Spam!

Veja também!

Temos mais conteúdo que pode agregar ao seu conhecimento.