Como gerenciar atendimento da empresa

O atendimento é uma das partes primordiais para o sucesso de qualquer pessoa. E se a sua empresa tem grande equipe de atendimento ao cliente, é extremamente importante ter uma gestão de tal setor.

Ilustração sobre como gerenciar atendimento da empresa

Saiba como gerenciar atendimento da sua empresa

Diversas pesquisas apontam que o bom atendimento tem o maior impacto na decisão de compra dos clientes. A pesquisa mais recente promovida pela Accenture,  68% de clientes consultados afirmaram que não voltariam a comprar numa loja em função do péssimo atendimento. E acredite, esse dado é para qualquer tipo de atendimento, como presencial, por telefone, online (e-mail e chat, por exemplo).

Você sabe quantos atendimentos realiza por dia, semana ou mês? Quantos telefonemas são realizados? E o chat, todos os clientes são prontamente atendidos? Se sua empresa realiza atendimento via Facebook, quantos são os contatos?

Essas perguntas podem ser grandes lacunas para a sua empresa, e este artigo promete apresentar a melhor solução.

O passo mais importante: conte com uma ferramenta de gestão

Nos dias de hoje, quanto mais automatização nos processos houver, melhores são os resultados. A maneira mais eficaz de saber tudo o que acontece no atendimento da sua empresa é contar com auxílio de ferramentas que gerenciam o processo.

A exemplo a Jivochat. Nós recomendamos o uso dela porque é capaz de gerar relatórios de atendimento úteis para tomadas de decisões, compreender os acertos e erros no processo e claro, como resultado, otimizar o atendimento da sua empresa, garantindo maiores taxas de conversão e negócios.

A ferramenta otimiza os seguintes tipos de atendimentos:

  • Chat para site
  • Telefonia
  • E-mail
  • Integração com o Facebook
  • API para desenvolvedores
  • e muito mais

Gerenciar atendimento online

A sua loja virtual precisa ter um sistema de chat eficiente e mais do que isso, que ajude a mensurar tudo o que acontece.

O sistema é tão completo que se o cliente desejar um contato mais rápido, basta informar o telefone durante a conversa e o atendente poderá fazer ligação em tempo real, sem sair do sistema de atendimento.

Também é possível integrar com vários tipos de CRM do mercado, monitora todas as ações dos visitantes em tempo real, entre outras facilidades incríveis para otimizar o atendimento da sua empresa.

Gerencie melhor os e-mails

E-mail ainda é um dos principais canais de comunicação entre clientes e vendedores. O problema é quando e-mails se perdem, virando uma bagunça generalizada.

Os operadores não precisam acessar e-mails e aplicativos de chat separadamente. Isso mesmo. A ferramenta simplesmente integra tudo para facilitar a gestão.

Unifique atendimento com o Facebook

O chamado SAC 2.0 está em alta. As pessoas procuram soluções e contatos com empresas via redes sociais.

Impressionante como ainda há empresas que perdem tempo separando os processos. Ora está no Facebook, ora no telefone, ora no chat online.

Por que não integrar tudo? A ferramenta tem a capacidade de juntar tudo numa só tela. Os atendentes conseguem dialogar com clientes via Facebook e chat online tudo numa só tela.

Com toda essa facilidade e controle do atendimento da sua empresa, não irá mais perder vendas por conta disso.

Esperamos ter te ajudado com essa dica de como gerenciar o atendimento da sua empresa.

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