Dicas para aumentar o tráfego orgânico da sua imobiliária

Aumente a quantidade de negócios através do SEO

Aumente a quantidade de negócios através do SEO

Quando se trata de trazer clientes, nada é melhor do que implementar uma boa estratégia de tráfego orgânico. Afinal, é ela que faz o seu site ganhar notoriedade, relevância e novos leads dentro do contexto digital sem precisar investir em campanhas de publicidade. Quando se trata do setor de imóveis, com o seu nível de concorrência, isso ganha atenção redobrada.

Através do SEO, a Otimização para Ferramentas de Busca, o seu site fica muito mais atrativo para o Google e tem chance de aparecer antes do que o dos seus concorrentes. Então venha conferir com a gente as principais dicas para aplicar agora mesmo ao seu negócio e aumentar o tráfego orgânico da sua imobiliária.

Como aumentar o tráfego orgânico da sua imobiliária

Veja tudo o que você precisa ter em mente para implantar uma estratégia assertiva para aumentar o tráfego orgânico da sua imobiliária:

Aposte na criação de conteúdos periódicos

Ter um site completo, que catalogue todos os seus serviços é o essencial para criar relevância e ter a chance de ser encontrado mais facilmente. Mas isso ganha ainda mais força quando o seu site também oferece novos conteúdos periodicamente, principalmente através de um blog.

Afinal, o fluxo de informação é constante e possíveis clientes sempre querem aprender coisas novas. Além do mais, é muito mais fácil fechar um negócio com alguém que já foi impactado positivamente pelo que a sua imobiliária oferece, ainda mais se for um conteúdo gratuito.

Trabalhe as palavras-chave

O grande diferencial do mecanismo de busca do Google que o fez se transformar em um líder de mercado é a questão das palavras-chave. As pessoas pesquisam através de termos que colocam na busca e encontram o que querem. Sendo assim, é importante fazer um trabalho estratégico nas palavras-chave que levam até o seu site.

Isso pode ser feito em duas frentes principais. A primeira delas é imaginar que tipo de pesquisa o seu cliente faz para encontrar você. A segunda, é analisar as métricas e reforçar quais são as keywords que estão dando resultado para a sua imobiliária. Trabalhando os termos mais importantes para o seu negócio, você ganha relevância e aumenta o tráfego orgânico.

Divulgue em suas redes sociais

Não basta apenas fazer por fazer, é importante mostrar para o mundo. Sendo assim, nunca deixe de usar suas outras plataformas para divulgar todos os trabalhos da sua imobiliária. Crie uma estratégia de postagens que mostram o conteúdo do seu site e os serviços que você pode oferecer. Assim, você leva clientes da rede social para o seu domínio e aumenta o tráfego.

Otimize a performance do seu site

Existem atributos técnicos que tornam o seu site muito mais atrativo para buscadores. Linhas de código mal inseridas e imagens pesadas fazem com que o seu ranking no Google caia drasticamente. Por isso, pensar nos milissegundos de otimização é tão importante!

Fazendo um bom trabalho nesse sentido, a chance de receber em seu site alguém que está buscando por apartamentos à venda em Presidente Prudente em que sua imobiliária atua fica maior do que a da concorrência.

Planeje a médio e longo prazo

Os resultados do trabalho em SEO, na maioria das vezes, não vêm simplesmente de uma hora para outra. Na verdade, é um processo incremental e que precisa estar sempre ativo. As imobiliárias que querem destaque dentro do contexto digital precisam estar sempre implementando ações estratégicas para estar à frente da concorrência no ranqueamento dos buscadores. Por isso, o planejamento não pode ser para amanhã ou para semana que vem, mas para os próximos meses e anos.

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Gostou de descobrir o passo a passo de como implantar uma boa estratégia de tráfego orgânico para a sua imobiliária? Sabe sobre outros corretores que também podem precisar das informações que você viu nesse texto? Então não deixe de compartilhar o artigo em suas redes sociais e nos seus grupos de WhatsApp.

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Rafael Neves

Rafael Neves

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