Dicas para vender mais nas redes sociais

Que as redes sociais podem ser uma das principais formas de realizar o marketing de determinada empresa nós já sabemos. Mas, como otimizar isso?

Dicas para vender mais nas redes sociais

Que as redes sociais podem ser uma das principais formas de realizar o marketing de determinada empresa nós já sabemos. No entanto, nem sempre essas marcas sabem, ou possuem uma noção, sobre como começar e fazer estratégias que realmente sejam eficazes para a marca. 

Portanto, neste artigo separamos algumas dicas para te ajudar a vender mais e deixar o seu perfil super otimizado. 

E então, quer saber mais sobre o assunto? Basta continuar a leitura conosco porque vamos abordar sobre todo o passo a passo para que você realmente chegue aos seus objetivos. 

1. Fotos fotos e fotos

Sabe o que algumas empresas têm que todas deveriam ter? A alta gama de fotos do produto. E o melhor: muitas vezes como o máximo de qualidade. 

Por exemplo podemos citar a SHEIN, além das fotos que a empresa publica sobre as roupas, também temos acesso às fotos que os clientes tiraram e postaram. Isso nos ajuda MUITO a escolher o produto final.

É importante publicar vários ângulos do mesmo produto e, se for uma roupa ou acessório para o corpo, também ter fotos de alguém o usando. 

Logo, o cliente pode ter uma ideia sobre o caimento, textura, cores e muito mais. 

Use e abuse de vários tipos de fotos, seja de longe ou de perto. O que você não pode fazer é publicar apenas uma: com isso, não é possível ter uma noção sobre o produto em si. 

E isso vale para uma gama de produtos e não somente roupas, eletrodomésticos, eletrônicos, móveis... como também para itens maiores como imóveis, terrenos e automóveis. 

2. Descrição: por favor, NÃO esquece dela!

Outro ponto que devemos observar é em relação à descrição. Você não pode esquecer dela em hipótese alguma, viu? 

Por exemplo, se tem o objetivo de vender um carro, não escreva somente que está vendendo um carro no post, mas insira informações como: ano, quilometragem, se já fez motor, se é de leilão, se já foi batido, tipo de câmbio e muito mais. 

O mesmo serve para outros itens. Informe o peso, tamanho e tudo o que for possível para passar informações que realmente sejam concretas para o seu cliente. E, assim sendo, ele poderá ter uma noção de como é o produto antes mesmo de te chamar ou de finalizar a compra. 

Já pensou se você vende lanches e não posta o que vem dentro do lanche no espaço para descrição? Como que o cliente vai fazer um balanço para descobrir se vale a pena ou o que pode retirar e  adicionar no pedido?

Nem sempre as empresas dão a devida atenção para a descrição do produto, o que é preocupante porque ela é tão importante quanto a foto do mesmo. 

3. Interação com o cliente

Esteja sempre interagindo com o cliente, mesmo que todas as informações sobre o produto estejam na descrição. Supondo que tenha publicado que vende bolos de chocolate de 500 gramas até 5 quilos. O cliente vem na publicação e pergunta o sabor, custa algo responder com educação mesmo que já esteja na legenda?

Mostre-se atencioso com as outras personas. E, assim sendo, mostrará que tem um bom atendimento e que pode recorrer para a sua marca caso precisem dos serviços que você oferece. 

Além disso, outro ponto que devemos observar é o chat: defina um horário do dia para estar sempre acompanhando o chat da empresa e respondendo outros clientes. 

O recomendado é que demore menos de 24 horas para responder para que eles não comprem com outra empresa. Pesquisas mostram que não basta apenas criar uma publicação envolvente, mas deve-se realizar uma comunicação eficaz com o outro. 

Para otimizar, pode deixar o link do seu Whatsapp no Instagram para que eles entrem em contato com a sua empresa de forma mais prática.  Em alguns casos, é comum que a empresa não acesse tanto o chat das redes sociais. Por isso, é interessante já deixar o número informado. 

4. Publicar Reels

Já pensou em fazer publicações no Reels do Instagram para divulgar os produtos da sua empresa? Você pode compartilhar vídeos sobre eles e até mesmo fazer reviews para que sejam publicadas. 

Outra dica é fazer "competições internas" entre dois produtos da sua marca para questionar aos seguidores quais eles preferem. Logo, aumenta a interação entre os usuários e faz com que o perfil se torne ainda mais relevante. 

Sempre faça questionários e enquetes para que os seus seguidores possam expor o que pensam sobre determinado assunto que esteja relacionado à sua marca. Isso é muito legal e traz ótimos resultados!

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente aqui com a gente para que possamos te ajudar. E, se tiver mais alguma dica que não foi citada, não se esqueça de deixar nos comentários para ajudar outros leitores. 

Comentários

Artigos relacionados

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade.

Olá!

Escolha alguém do nosso time para conversar e descobrir como destacar sua empresa no mundo digital.

Rafael Neves

Rafael Neves

Diretor

WhatsApp WhatsApp