Palavras-chave: Como aplicar o conceito ao Google ADS

Entenda a importância de utilizar as palavras-chave de maneira eficaz para criar os seus anúncios.

Como aplicar corretamente as palavras chave no Google Ads

Seja qual for a sua área, é fundamental conhecer os bastidores dessa plataforma tão poderosa chamada Google Ads e a importância de utilizar as palavras-chave de maneira eficaz para criar os seus anúncios.

A chegada do Google ADS mudou a maneira de anunciar na internet por meio dos mecanismos de busca.

Basta alguém escrever uma sentença no google para encontrar produtos, ofertas e serviços. Muitas vezes nem é necessário escrever, o próprio Google pode sugerir produtos e serviços de acordo com as preferências do usuário.

Nesse cenário, há um elemento muito importante que merece a sua atenção: às palavras-chave. Elas devem ser uma das suas maiores preocupações na hora de anunciar na internet.

O motivo? Elas estão totalmente ligadas aos mecanismos de busca. Vamos entender mais sobre elas?

Por que utilizar as palavras-chave?

O Google utiliza as palavras-chave (keyword) para integrar o conteúdo do seu site, por meio do SEO, e também para alavancar o serviço que você vende na internet, por meio dos anúncios.

As palavras-chave não servem para enfeitar o texto, tampouco devem ser utilizadas sem nenhuma estratégia. Elas servem para otimizar o seu conteúdo e posicioná-lo melhor nas buscas do Google.

Ao criar uma campanha no Google ADS será necessário incluir as palavras-chave que você deseja patrocinar. A partir daí, o seu serviço será distribuído de acordo com as escolhas que você fez.

Você deve ser cuidadoso, já que o seu conteúdo pode aparecer em pesquisas não totalmente relacionadas ao seu serviço, se você não for assertivo na escolha das palavras-chave.

Como otimizar as palavras-chave no Google ADS?

Agora que você já conhece um pouco sobre a importância das palavras-chave para o seu anúncio, que tal entender um pouco mais sobre como elas se relacionam com o Google?

A relação entre a palavra-chave e a assertividade do seu anúncio é chamada de correspondência. É possível dizer que há uma correspondência ampla, quando o seu anúncio é mostrado em qualquer pesquisa que o Google associe ao seu serviço.

A correspondência exata acontece quando o seu anúncio é mostrado apenas para quem digita a palavra correta. A pesquisa também pode se dar por uma frase, que é quando a palavra-chave está no meio de uma sentença escrita no Google.

Há também a correspondência negativa, que acontece quando o Google não consegue associar a sua palavra-chave ao seu serviço.

Como melhorar a correspondência das palavras-chave?

Por meio do próprio Google ADS, você pode realizar uma busca de palavras-chave, chamado Google Keyword Tool. Essa busca é altamente recomendada para que você saiba quais são as palavras em que você deve investir.

Além disso, você pode utilizar o próprio Google, digitando na aba de busca a palavra-chave que você tem em mente e até mesmo simular o que o seu cliente em potencial escreveria no Google para chegar ao seu serviço. Ao lado, o próprio Google mostrará algumas opções de palavras-chave, quando houver.

Após encontrar as palavras-chave, ordene-as por número de buscas e veja o quanto elas estão relacionadas ao produto que você quer vender. Esse é um momento muito importante para os seus anúncios e pede auxílio de um profissional, principalmente se você é novo nessa área.

O ideal é que se você não é da área de marketing, contrate uma agência para atingir melhores resultados.

Como fazer um bom uso das palavras-chave

Agora que você já entendeu um pouco o conceito sobre o que é palavra-chave é hora de descobrir como utilizá-las a favor dos seus negócios, sabendo o que NÃO deve fazer.

Entrar em leilões

Ao encontrar a sua palavra-chave será necessário pagar um valor por ela. Muita gente pode pensar que as palavras-chaves mais caras são aquelas que irão trazer um resultado positivo, mas nem sempre é assim.

No jogo dos anúncios, é necessário ser estratégico e a melhor dinâmica é não tentar comprar palavras-chave que são muito caras só para competir com o amiguinho.

Nem sempre o topo dos anúncios irá trazer os clientes que você espera. É claro que é positivo estar na primeira página, no entanto ter uma estratégia é ainda melhor.

Desacreditar da força das palavras-chave

As palavras-chave são muito importantes para o Google, logo são importantes para o seu anúncio. Por isso, concentre-se em encontrar as melhores e não pense que é um trabalho fácil, pois exige muita pesquisa.

Outra dica é sempre incluir a sua palavra-chave no título e na descrição do anúncio. Lembre-se de ser assertivo e utilizar termos com alto potencial de vendas.

Falamos mais sobre palavras-chave e a importância delas para os seus anúncios. No entanto, é importante reforçar a ideia de tentar. Por isso, se uma ou mais palavras-chave escolhidas não deram o resultado que você esperava, busque novas alternativas.

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