Qual a foto perfeita para a publicação no seu blog?

Os empreendedores que possuem um negócio no universo digital podem ter muitas dúvidas em como escolher foto para blog. Afinal, saber selecionar boas imagens é essencial para chamar a atenção do público-alvo e conseguir resultados positivos.

Qual a foto perfeita para a publicação no seu blog?

Saber qual o tamanho ideal para as fotos em um blog é uma maneira de aproveitar melhor os benefícios desta ferramenta. 

Para isso, entender os modos de identificar e organizar as imagens é crucial, visto que é um fator determinante para uma boa leitura dos algoritmos e pode melhorar a experiência e navegabilidade dos usuários.

Ou seja, é um fator de ranqueamento pelo Google e suas métricas, bem como considerado pelo usuário para acessar/confiar ou não em uma página, por exemplo.

Desse modo, um bom planejamento pode ajudar nesta e outras etapas importantes para criar as estratégias de marketing e conteúdo, gerando mais organização e foco para alcance de objetivos voltados à atração e conversão dos usuários.

A importância de criar um blog

O blog é um excelente canal de comunicação com os clientes e ajuda os empreendedores a entenderem e conhecerem melhor o seu público-alvo,  bem como contribui para que o público compreenda mais os valores da marca e se identifique com ela.

Sendo assim, as empresas e negócios que possuem um blog podem ter boas oportunidades de crescimento e sucesso.

Além de crescer, existem outros pontos positivos que a criação de um blog pode agregar às marcas. As principais são:

  • Traz popularidade ao site; 
  • Gera mais visibilidade para a empresa;
  • Torna a divulgação mais prática e efetiva.

Isto posto, os empreendedores que desejam ter sucesso precisam incluir um blog em suas estratégias de marketing.

Afinal, dentre muitos aspectos, a principal vantagem do blog é que esta ferramenta é democrática, ou seja, diversos negócios podem ter um blog, desde fabricantes de equipamentos para laboratório até lojas do setor varejista.

Mais ainda, se tratam de um terreno próprio, reduzindo os riscos da audiência se perder em novas informações tão rapidamente ou por conta de uma atualização do feed.

Com isso, a criação de um blog é considerada uma das principais estratégias de marketing, pois ajuda na divulgação e na estruturação do marketing de conteúdo de forma mais ampla. 

O blog também tem baixo custo de implementação e pode melhorar os lucros do negócio, algo que interessa muito os empreendedores.

Os profissionais do marketing podem ajudar os iniciantes na estruturação do blog, com as técnicas de SEO (Search Engine Optimization), por exemplo, os mecanismos de otimização de busca, faz com que os materiais se tornem mais indexáveis, facilitando a localização da marca.

Mais ainda, tais profissionais compreendem as necessidades e comportamentos dos usuários, contribuindo com a seleção de boas imagens e ideias para proporcionar uma experiência interessante aos usuários e obter o bom ranqueamento no Google.

Qual o tamanho ideal para fotos de blog?

Unir textos e imagens é uma excelente combinação para um post. Deste modo, é importante que os empreendedores compreendam que as fotos não são meramente ilustrativas em blog, mas sim parte da estratégia de comunicação.

No processo de criar as estratégias de marketing, especificamente o blog, os empreendedores precisam ter pleno conhecimento da persona (cliente ideal) do negócio e quais recursos serão utilizados para impactá-la.

Este detalhe pode ajudar não só na escolha das imagens, mas a selecionar as fotos e conteúdos abordados com facilidade.

O processo de seleção das fotos que serão utilizadas, por exemplo, em um post sobre melhor progressiva para cabelos crespos deve ser feita com cuidado, considerando o tamanho e qual a mensagem que você deseja transmitir no post. 

Fotos muito pesadas podem ser um fator de abandono do blog por parte dos usuários, considerando que a imagem demora para carregar, deixando a página mais lenta.

Sendo assim, como escolher boas fotos com tamanho ideal para agradar às pessoas e conseguir atender aos requisitos do algoritmo do Google?

O tamanho da foto deve ser conforme o template, ou seja, os recursos visuais que são utilizados para ter o post mais interessante.

É fundamental definir um padrão nas postagens, porque, este detalhe ajuda na consistência das imagens, na identidade visual e otimiza tempo na organização do blog. 

Deste modo, para conseguir divulgar uma antena RFID longo alcance e outros produtos/serviços, os empreendedores podem seguir algumas dicas:

1. Veja o tamanho das imagens 

Antes de colocar a foto no blog, é muito importante olhar o tamanho. Acessando as propriedades é possível ver a largura, tipo de imagem e altura.

Em casos que a foto precisa de ajuste, é necessário fazer este processo antes de postar a foto no blog, em alguma ferramenta apropriada para não perder qualidade.

Um ponto positivo dos ajustes é a possibilidade de ter as fotos no tamanho ideal para o post, além de evitar o armazenamento de fotos pesadas, sobrecarregando a plataforma de hospedagem.

2. Considere todas as configurações do blog

Escolher fotos maiores do que o template do blog pode prejudicar a imagem, gerando a perda de resolução. 

Sendo assim, é importante verificar se no momento de selecionar a foto, há opções de formato: grande, médio, miniatura e original.

3. Pense nos pixels que determinam o tamanho da foto

Os layouts dos blogs podem ser em PPI (pixel por polegadas) ou DPI (pontos por polegadas). Contudo, independentemente dessas informações para definição da imagem,  a largura do pixel é o que realmente importa para que a foto tenha boa qualidade para ser utilizada no blog.

Desta maneira, ao selecionar fotos de berço que vira caminha com comoda para o post no blog é essencial avaliar este detalhe das imagens para garantir que o conteúdo leve a imagem mais adequada e com dimensão apropriada para que tenha um impacto positivo.

4. Escaneabilidade do texto

No momento de criar os posts do blog é importante verificar a disposição e tamanho das fotos, pois este detalhe faz toda a diferença na escaneabilidade do texto.

A escaneabilidade é uma técnica muito utilizada no marketing de conteúdo, ajudando na otimização dos materiais e tornando a experiência dos usuários mais interessante e satisfatória.

Muitos fatores são considerados no texto, como a introdução das imagens, número de linhas em cada parágrafo e a criação de bullet points (marcadores).

Já em relação à imagem em si, a legenda e o texto alternativo anexados à imagem, facilitando a acessibilidade, são fatores fundamentais e que são levados em consideração para indexição da página e até o uso das imagens nos resultados de buscas.

Mais ainda, estes recursos ajudam a deixar o conteúdo mais dinâmico, além de facilitar a leitura das pessoas e bots.

O posicionamento dos elementos visuais do blog deve ser bem pensado, de modo que facilite a navegabilidade e, principalmente, que não interfira ou comprometa a atenção.

Um investimento que os empreendedores podem fazer e que ajuda no processo de escolher as melhores imagens são em estudos e capacitações voltadas ao marketing, ou até recorrer a profissionais especializados, se tal necessidade for identificada, para criar fotos exclusivas e que tragam a identidade da marca para o blog, por exemplo,

Um curso de photoshop em Belo Horizonte, por exemplo, também pode ser uma excelente maneira dos profissionais de marketing conseguirem entender mais sobre imagens e assim fazer as melhores escolhas para tornar o blog um grande sucesso.

Como criar o post perfeito para o blog?

O processo criativo dos posts e conteúdos do blog é muito importante para garantir o sucesso das marcas. O marketing no universo digital é essencial para fortalecer a imagem e credibilidade do negócio.

Em um post todos os detalhes fazem a diferença para aumentar o número de clientes, divulgação e, consequentemente, o sucesso.

A escolha das fotos, tamanho do texto, hashtags e emojis são apenas alguns dos elementos que podem ajudar no engajamento e legibilidade. 

Sendo assim, ao criar posts sobre galvanização ouro é muito importante selecionar boas fotos a respeito deste serviço e um texto bem elaborado, pois são esses fatores que permitirão ter uma boa divulgação sobre o processo e para conseguir bons lucros.

As fotos são elementos com forte poder de atração nos posts. Sendo assim, apostar em boas imagens tornará o blog do seu negócio mais atrativo e alcançará mais clientes.

Anatomia de posts perfeitos nos blogs

O blog é uma das principais estratégias no marketing digital. Sendo assim, é muito importante dedicar tempo e fazer investimentos para ter resultados positivos.

O processo de atração do público se dá muito pelo impacto visual, ou seja, escolher boas fotos é importante para evidenciar o seu produto ou serviço no blog e até nos mecanismos de busca, ocasionando a conversão dos visitantes.

As pessoas que precisam comprar porta de ferro, por exemplo, tendem a avaliar várias opções e em diferentes sites. 

Considerando este fato, os empreendedores que dedicam tempo para colocar as melhores imagens das portas de ferro que comercializam é uma forma de chamar a atenção desses potenciais clientes.

As imagens conseguem gerar interesse nos usuários, ou seja, quanto mais atrativas, maiores serão as chances de conseguir boas vendas. Lembre-se que o ditado já dizia que uma imagem vale mais que mil palavras.

Pense que as empresas que procuram um espaço para diversificar o ambiente de trabalho, por exemplo, verificarão muitos espaços e conteúdos até encontrar as opções mais interessantes.

Portanto, escolher as melhores fotos de espaços de coworking João Pessoa é um jeito dos indivíduos se interessarem pelo local, marcando até uma visita para conhecer melhor o espaço, ação que pode render o fechamento de contrato e lucros para o empreendedor.

Assim, investir tempo para elaborar bons textos, usar técnicas de SEO e colocar boas fotos no blog do seu negócio, são dicas que podem ajudar no sucesso, independentemente do segmento de atuação.

Deste modo, escolher boas fotos para o blog é o modo de aumentar o número de visitantes, ganhar novos clientes, realizar excelentes vendas, fortalecer a imagem do negócio e potencializar os lucros, conquistas estas que todo empreendedor deseja para a sua marca.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Comentários

Artigos relacionados

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade.