Rede de Display do Google Ads: como funciona?

Você vai ver por que o Google Ads, o principal distribuidor de anúncios do Google, é tão importante e entender como funciona a Rede de Display.

Como funciona a Rede de Display do Google Ads

Certamente, você já caiu na Rede de Display do Google Ads. A situação é mais ou menos assim: ao realizar uma pesquisa no Google, você se depara com o anúncio que, em pouco tempo, será repetido até obter o seu clique.

É possível, ainda, que você pense o seguinte: “queria ver a minha empresa ali, o tempo inteiro nos anúncios dos principais sites da internet.”

Parece mágica, mas não é. Tampouco, a empresa teve que anunciar em cada site separadamente, já que os anúncios estão em lugares diferentes.

Na verdade, o nome disso é Rede de Display do Google Ads.

Você sabia que grandes portais de notícias vendem espaço para o Google?

Isso significa que, ao anunciar no Google Ads, você também anuncia em sites relevantes ou canais de entretenimento como o Youtube.

Muita gente não se dá conta de como os anúncios estão interligados. É sobre isso que vamos falar hoje.

Abaixo, você vai ver por que o Google Ads, o principal distribuidor de anúncios do Google, é tão importante e entender como funciona a Rede de Display.

O que você precisa saber antes de começar a usar a Rede de Display

Primeiramente, é fundamental que você veja o artigo anterior para aprender sobre o Google Ads, assim você entende o que é e como ele funciona.

O Google Ads é a maior ferramenta do Google, ou seja, é a que mais gera receita.

O número de empresas, negócios locais e empreendedores cresce a cada dia e o intuito é aumentar a presença digital.

O que faz uma empresa querer estar no Google Ads?

Uma pergunta muito recorrente é o que leva tanta gente a querer estar no Google e a resposta é bem mais simples do que parece: Oportunidades de negócios e vendas.

Por meio do Google Ads, empresas e empreendimentos destacam os seus serviços e conquistam mais clientes todos os dias.

Além disso, é possível aplicar uma segmentação assertiva.

Mas o que isso quer dizer na prática?

Isso significa que, ao invés de números, é possível gerar uma audiência qualificada para o seu negócio e isso torna a ferramenta ainda mais atrativa.

Ao contrário do que muita gente pensa, aparecer na Rede de Display do Google é muito mais fácil do que parece e até mesmo pequenas empresas podem estar lá, desde que obtenham uma estratégia adequada.

Dentro do Google Ads, é possível anunciar de 4 maneiras diferentes:

  • Anúncios na rede pesquisa;
  • Anúncios no Youtube;
  • Anúncios de Aplicativos;
  • Anúncios da Rede de Display, a maneira que estamos falando hoje.

O que é Rede de Display?

Agora que você já sabe como utilizar o Google Ads e também entende a importância dele, vamos aprofundar os conhecimentos desse recurso chamado Rede de Display.

A Rede de Display é um estilo de campanha que mostra anúncios em páginas de notícias e blogs.

Até aí tudo bem, mas a melhor parte vem agora: esta forma de visualização de anúncios é responsável por 90% dos usuários do mundo todo!

Ou seja, as suas chances de conversação aumentam muito ao utilizar esse recurso.

Para aumentar os resultados, é possível segmentar por meio de palavras chaves, informações demográficas e também remarketing.

Quais são as melhores maneiras de utilizar a Rede de Display?

Banner: Esse é um tipo de anúncio gráfico que pode destacar uma oferta, apresentar animações ou algum outro elemento visual que esteja de acordo com a sua estratégia.

Texto: Como o próprio nome sugere, trata-se de uma comunicação direta em que o usuário vai ver uma caixa de texto que inclui título, a descrição, o nome da empresa e uma URL. Apesar de parecer simples, pode funcionar muito bem a depender da sua estratégia.

No e-mail: Também é possível criar anúncios personalizados no Gmail que serão exibidos na caixa de entrada.

Em aplicativos: A sua empresa ou produto pode aparecer nos aplicativos dos serviços citados acima, quando o usuário estiver acessando o conteúdo pelo celular.

Conclusão: É simples assim?

Para criar bons anúncios é fundamental conhecer a fundo o Google Ads, pois é por meio dele que a mágica (que agora não é mais novidade para você) acontece.

Ele é um distribuidor de anúncios, mas também tem seus próprios interesses. Nele, os anunciantes oferecem dinheiro por cliques, mais ou menos como um leilão.

No entanto, isso não significa necessariamente que quem investe mais dinheiro ganha mais.

Ficou interessado em saber mais sobre o assunto? Então, não deixe de acompanhar este blog.

Dessa vez, falamos sobre a Rede de Display. A cada mês, você vai conhecer mais sobre o universo online, podendo, assim, criar estratégias melhores para qualificar o seu site e vender ainda mais os produtos. Até a próxima!

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Rafael Neves

Rafael Neves

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